terça-feira, 25 de outubro de 2011

Com o Clima De CSI colégio dá curso de ciência forense


A professora avisa aos colegas: "Não se assustem se vocês se depararem com um corpo no pátio algum dia". Foi assim que Cristiana Mattos Assumpção, coordenadora do laboratório de biologia do Bandeirantes (zona sul de SP), encerrou a apresentação a outros professores do projeto Band Forense.
Pegando carona no sucesso de seriados como "CSI" e "Bones", a partir de 2012 a escola oferecerá a alunos do nono ano um curso optativo sobre ciência forense.
A ideia é usar uma investigação fictícia como ponto de partida para ensinar conhecimentos interdisciplinares, de biologia, física e química, por exemplo. Outros professores, como os de inglês e português, já se animaram a tratar da ciência forense nas aulas obrigatórias.
Cristiana e outras três professoras conheceram a metodologia em um congresso nos EUA. "Ficamos impressionadas com o contexto da ciência forense para usar em várias disciplinas", diz Marta Rabello, professora de física e ciências.
O projeto do Bandeirantes vai durar o ano todo, com a análise de um caso por semestre. Em 2012, será criada apenas uma turma pequena, com cerca de 20 alunos.
No dia da apresentação do Band Forense aos professores, no mês passado, os participantes tinham de descobrir o autor de um atropelamento com base em impressões digitais coletadas de latinhas de cerveja, entre outras provas.
Não sei vocês mais eu queria uma aula dessas na minha escola =)
Fonte:F5.folha.uol

0 comentários:

Postar um comentário